Yuukei Yesterday II

sexta-feira, 7 de março de 2014




“Incrível....Ela já derrotou 37 pessoas até agora...”

 “Na verdade, eu ouvi falar que ela é aquela jogadora veterana que ficou em segundo lugar nacional no DEAD BULLET – 1989.”

 “.... Mas essa não é a Dançarina Iluminada Ene!? É por isso que os movimentos dela são tão bons! Ei, olha, é um novo highscore! ......Mas por quê ela tá  chorando?”



 Nesse instante, a sala de ciências estava mais lotada do que nunca, desde que fora aberta.

 Sem me preocupar em enxugar as lágrimas que caíam dos meus olhos, eu desesperadamente agarrei o controle.

 Não importa o quanto doloroso fosse, uma vez que eu segurasse o controle, não havia como eu me permitir perder.

 Por causa dos meus hábitos diários e da minha personalidade, era algo que eu não tinha mais nenhuma influência sobre.


 No grande monitor, uma mão segurando uma arma era mostrada, e a medida em que seguia os meus movimentos e se alinhava para a direita e esquerda, eu atirava nos alvos.

 Sempre que atirava, haveria um grito como “Gyaaaaa”, e incríveis cenas grotescas seriam mostradas no monitor, com ênfase no sangue e nas entranhas, tirando o fato de que eram personagens fofinhos que lembravam coelhos e ursos.

 “Você conseguiu, Takane! Você ganhou de novo! Não, espere... eu deveria te chamar de Ene em vez disso, certo?!”

 Haruka estava agachado perto de mim, do lado dos lugares para os jogadores, falando comigo com olhos brilhantes, quase como se ele fosse meu treinador.

 “Cala...Cala.....a boca....idiotaa...”

 Apesar de que eu estava chorando a um ponto de que nem conseguia mais falar direito, por toda a minha volta, a audiência me cobria com generosos aplausos por causa de minha vitória.

O desafiante que havia sido meu oponente, usando roupas de estilo militar, calorosamente me saudou e disse, “Com licença, mas eu nunca pensei que algum dia eu teria o prazer de lutar contra a grande Dançarina Iluminada Ene-sama em um lugar como esse...! É uma honra tão grande!!”

Perto da entrada, haviam vários caras robustos que estavam disputando para ver quem seria o próximo desafiante, falando coisas como “Eu serei o próximo..”, “Não, não, eu serei!”

 Com o número crescente de estudantes se reunindo para ver essa cena nem um pouco típica, e os jogadores que haviam chegado depois de ouvir os rumores, a sala havia se transformado em um verdadeiro inferno.

 “Como foi que isso ficou assiimm....”

 Minha visão ficou borrada por causa das lágrimas que não paravam de cair sobre o controle.


                              *

O dia do Festival Cultural. Esse incidente começou a várias horas atrás.



 As mesas para estudo e a do professor que geralmente ficavam no meio da sala foram tiradas, e em seus lugares, um estande de tiro foi magnificamente colocado.

Apesar de que, honestamente, não era nada extraordinário; era apenas uma mesa comprida com um pano em cima, com desenhos pintados com cores fluorescentes, e uma tela colocada no topo de tudo. Entretanto, as janelas haviam sido cobertas com papelão, fazendo com que a única fonte de luz fosse a proveniente da tela e a criada pelas pinturas.

 Foi graças à habilidade de desenho do Haruka também, é claro, mas desse jeito, não seria muito aparente o quão apressado esse trabalho todo havia sido feito.

 “E-está quase na hora, huh...Parece até um sonho; pensar que nós realmente seríamos capazes de terminar..!”

 “É, acabou ficando bem legal..! Bom trabalho, Haruka!! Então agora, deixe-me tentar um pouco antes da gente realmente começar.”

 Haruka, que ficara fazendo esse jogo desde ontem de noite e que estava com olheiras sob seus olhos, pela primeira vez; e, eu, que tive uma quantidade suficiente de horas que passei dormindo (15 horas) e que não estava com olheiras, pela primeira vez; começamos a trabalhar nos ajustes finais antes de abrirmos para o público.

 Quando Haruka ligou a energia para o computador que estava debaixo da mesa, o monitor mostrou o menu, a tela inicial, do jogo que ele e Tateyama-sensei haviam criado.

 Um depois do outro, começaram a aparecer bichinhos de pelúcia monstro que deveriam ser atacados nesse jogo, o qual Haruka deu o nome de “Headphone Actor”.

 Inicialmente, eu não havia entendido o porquê desse título, mas quando eu vi o”chefe que controla os animais de pelúcia” que aparece na última fase, que se parecia comigo, eu percebi com uma considerável irritação que isso significava “derrote os animais de pelúcia (actors) que estão sendo controlados por mim, que está usando headphones.”

Obviamente, nem preciso dizer que fiz o Haruka voar depois dessa.
(N.T: eu acho que isso quis dizer que ela deu um soco nele ou algo do tipo.)

“Esse jogo realmente me passa uma sensação ruim. Por quê eu tenho que lutar contra mim mesma?”

 “Bem, veja, os desafiantes vão ter que tentar te derrotar, certo? Foi por isso que eu pensei ‘talvez seja melhor eu fazer o inimigo se parecer com a Takane’....Apesar de que eu esqueci completamente de que a Takane ia jogar também.”

“...Como você pôde esquecer uma coisa dessas? ....Bem, mas depois que as cores foram mudadas e tudo mais, não se parece mais comigo tanto assim.”

Originalmente, o último chefe, “Takane número 2 (nomeada pelo Tateyama-sensei)” tinha cabelo preto como eu, mas depois de ter sido forçado a colori-la de novo, era agora um design 2P com um cabelo azul claro e brilhante.

 “Bom, mas mesmo se eu o acabar desculpando por esse design, porquê tem que ser tão sangrento? Essa quantidade era mesmo necessária?”

 Depois de pressionar a opção “START” no menu principal, um monólogo iria começar. O cenário do jogo era uma pequena cidade, e mais uma vez, pela decisão de Haruka, ela havia sido modelada para se parecer bastante com a cidade na qual vivíamos.

 À medida que você avançasse com uma arma nas mãos,  animais de pelúcia bonitinhos de todos os tamanhos se lançariam na sua direção, um depois do outro. Sempre que você acertasse um, a tela ficaria pintada de vermelho com um som e a imagem de “SPLAT”, deixando o jogador ser atingido com uma enorme sensação de culpa.

 “Ah, sobre isso, eu quis fazer referência ao jogo que você mencionou antes! Já que eu pensei que você gostaria desse tipo de coisa.”

 No momento em que eu escutei isso, minha mão derrapou no controle, e depois de ser atingida pelo boneco de um macaco, eu perdi o jogo.

 Sangue escorreu do topo da tela, seguido pelas palavras “GAME OVER”.

 “V-você falou com o Sensei sobre isso?”

Depois de trabalhar durante todas as noites, a noite inteira, para acabar o jogo, parece que uma vez que ele ficou completo, Tateyama-sensei desabou na cama logo depois de falar as palavras, “Por favor.....agradem....o diretor...”

 Como Haruka ficou na casa do Tateyama-sensei a semana inteira para fazer o jogo, havia uma grande possibilidade de que o Sensei pudesse ter lhe contado todo o tipo de coisas desnecessárias.

 “Não, ele não me contou nada. Eu lembrei de você falando sobre esse jogo antes, então eu mesmo fui procurar sobre ele.”

 “O-o quê, sério? Bem, isso é bom, então... De qualquer forma, eu realmente acho que esse efeito não combina. Não me deixa nem um pouco animada.”


 Eu comecei o jogo de novo pela tela principal, mas não importa o quê, era realmente estranho ver os animais de pelúcia serem espalhados em sangue e vísceras quando eram acertados pelos tiros. Teria sido melhor ter zumbis te atacando, em vez desses bichinhos.

 “Ahaha, desculpa. Mas, como nós estávamos fazendo isso de qualquer modo, eu queria fazer algo do qual você pudesse gostar, Takane...”

 Sendo pega despreparada por ele de novo, minha mão novamente escorregou e, dessa vez, eu ganhei game over depois de ter sido atacada por um porco de pelúcia.

 “N-não é como se eu gostasse de coisas sangrentas ou algo tipo..!”

 Eu murmurei enquanto reiniciava o jogo, mal olhando para Haruka.

 “Eh? Wah, desculpa, desculpa, eu pensei que você fosse gostar de ver o sangue e tudo mais... Mas quando eu penso nisso agora, não teria como você gostar desse tipo de coisa, huh.”

 “Aahh.... Você realmente fez um grande mal-entendido. Escuta aqui. O quão bom é um jogo depende do quão excitante ele é. As pessoas o jogam porque elas querem ser como o personagem principal e querem ter o tipo de vida que ele tem.”

 Mesmo que fosse sutil,era isso o que eu procurava nos jogos.

Não importa quem você seja na vida real, qualquer poderia virar um herói dentro de um jogo.

 Essa era a principal razão de eu gostar tanto de vídeo games.

 “Oh ~Eu entendo agora. Eu realmente não costumo jogar nada, então eu não fazia ideia. Ah, então...talvez...esse jogo não seja legal desse jeito, não é?”

 Haruka me perguntou isso muito, muito, devagar.

Sem tirar os meus olhos da tela e depois de eu dar um headshot em um gato, eu respondi, “Bem, na verdade, eu meio que gostei dele, apesar de tudo.”

Do meu lado, eu pude ouvir um suspiro de alívio.

Jogando esse jogo sem nenhuma misericórdia ontem, eu consegui algumas pontuações bem decentes depois de apenas alguns minutos. Se tudo fosse assim, não teria como eu perder jogando contra alguém.

 Ganhar do recorde do criador, a pontuação de 45000 do Tateyama-sensei, por mais do que o triplo era algo que também servia como razão para eu estar tão confiante.

 “Com certeza vai ficar tudo bem! Se é a Takane, não importa quem seja o desafiante, eles não têm a menor chance de vencer!”

 “Não é óbvio? Eu confio nos meus braços, se nada mais....Espere, já está tão tarde assim?! O festival vai começar daqui a cinco minutos! Haruka, como estão as outras preparações?” 

 “Ah, s-sim, elas estão todas prontas! Eu arrumei tudo ontem para que nós pudéssemos estar prontos para começar a qualquer hora! Ah, mas eu estou começando a ficar nervoso...”

 Apesar do Haruka ter estado calmo como sempre até agora, com o começo do Festival Cultural se aproximando rapidamente, ele levantou de sua cadeira e começou a andar nervosamente pela sala de aula, cheio de ansiedade.

 “P-por quê você está tão nervoso?! Eu definitivamente não irei perder, então não se preocupe!”

 “B-bem, é, isso é verdade, mas...Eu me pergunto se todo mundo vai gostar...O que eu vou fazer se as pessoas falarem que não é nem um pouco divertido...?”

 Como nós estávamos próximos do início, eu também comecei a ficar nervosa. Parando para pensar, quando eu havia ido para o torneio, há alguns dias atrás, eu me lembrei de sentir algo parecido com isso.

 Entretanto, dessa vez, o objetivo não era “fazer uma boa performance”, e sim, “como fazer os clientes se divertirem”.

 De crianças a idosos....Bem, com um jogo desses, havia uma idade mínima até certo ponto, mas no máximo possível, nós tínhamos que deixar todos se divertirem sem discriminar ninguém.

 Por mais que fosse verdade que esse jogo que Tateyama-sensei e Haruka haviam criado precisa de um pouco mais de trabalho no sistema e no balance, eu sinceramente o achava interessante e divertido.

 Meu trabalho era mostrar o charme deles para todos, e tentar jogar de um jeito o qual permitisse que todos se divertissem , tudo isso sorrindo o máximo possível.

 “Vai ficar tudo bem. Já que nós fizemos o nosso melhor para fazê-lo, todo mundo com certeza vai gostar!”

 No momento em que eu disse isso para o ansioso e preocupado Haruka, um anúncio soou pela caixa de som instalada perto do relógio de parede: “O Festival Cultural começará dentro de instantes. Cada classe deve seguir as instruções do Comitê Executivo. Vamos fazer com que esse evento seja aproveitado por todos!”

 Assim que eu ouvi isso, meu coração começou a bater forte por causa do nervosismo.

 Haruka havia se agachado, e começou a murmurar por baixo de sua respiração, “vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem...”

 “Espera, calma aí, já está começando! As pessoas vão começar a chegar logo, então, huum..... Fique do lado de fora da sala e seja o guia! Se houverem pessoas que pareçam interessadas, tenha certeza de explicar direitinho e as faça entrar! Entendeu?!”

 “Ah, aah, sim, sim!!....E-entendi... Tá tudo bem, tá tudo bem...”

 Com isso, Haruka se levantou rapidamente e foi tropeçando em direção à porta.

 E enquanto ele fazia isso, bateu contra a porta, e saiu da sala fazendo “awawa...”



 “...Esse cara vai realmente ficar bem?”
 Música de fundo havia começado a tocar pelos mesmos alto-falantes de antes, anunciando o início do Festival Cultural.

Por causa do efeito do nosso estande, eu os desliguei, assim como as luzes, e esperei pelo primeiro desafiante que o Haruka fosse me trazer.

Com as luzes apagadas, a sala foi banhada pelo brilho da tela e pela pálida luz da tinta fluorescente.

 Das duas cadeiras colocadas em frente a mesa comprida, eu me sentei na do lado direito, e comecei a divagar enquanto olhava para a tela.

Na tela aonde “Headphone Actor” estava escrito, logo atrás do título estava a paisagem de uma cidade cinza, e por estar de tarde no jogo, os espaços entre os prédios mostravam um preto, violeta céu.

 “De qualquer jeito, esse é realmente um jogo de mau-gosto... Sensei e Haruka se apressaram e fizeram isso em um impulso, mas se uma garota for jogar, ela provavelmente vai ficar assustada. ”

 Mas se fosse o Haruka, ele provavelmente nem prestaria atenção nisso, e se houvesse uma menina que parecesse interessada, ele animadamente iria trazê-la para dentro como eu disse para fazer.

 - Não, isso poderia ser bem ruim. O que a gente ia fazer se a que fosse trazida para cá fosse muito medrosa?

 No momento em que eles abrissem a porta, o que seria mostrado para eles seria o jogo de tiro extremamente brutal colocado na sombria sala de Preparação de Ciências.

 E o desafiante deles seria eu, sombria também e com um olhar nem um pouco agradável, parada nessa sala escura... Não, eu tenho que parar de pensar sobre mim. Honestamente, eu vou ficar depressiva desse jeito, e isso não seria nenhuma melhora. Eu acabaria chorando.

Mas mesmo me excluindo como fator, como era de se esperar, esse era um jogo que seria realmente pesado para garotas e crianças.

Eu teria que tomar cuidado e ter certeza de que o Haruka explicasse essa parte direitinho.

No instante em que eu me levantei com apreensão, a porta se abriu.
Vendo de repente luz pela primeira vez em vários minutos, momentaneamente fiquei cega,  e tudo o que eu pude ver foi a silhueta do cliente. Eu entrei em pânico um pouco, mas pela sua altura, parecia ser um homem adulto.

Seria rude permanecer em silêncio, então eu comecei a dar a explicação que tinha bolado mais cedo.

“Ah, b-bem-vindo! A nossa classe está realizando um jogo de tiro! Se você me ganhar em um desafio, então esse fabuloso prêmio-“

 “Eu estava me perguntando contra quem eu jogaria, mas acabou sendo só uma garota. Apesar de que aquele cara na porta parece que poderia ser facilmente derrotado também.”

E quando eu estava dando uma animada e fofa explicação com o meu melhor sorriso, esse homem veio e a esmagou com essas palavras.

Por um instante, eu congelei sem entender o que exatamente estava acontecendo por causa do quão abruptas haviam sido as palavras dele, ,as eu gradualmente passei a compreender a atitude agressiva com a qual ele me tratava.

“Eh..Ah, hum...”

 Por esse ser o pior primeiro contato possível e por eu não estar acostumada a me socializar principalmente,  meu coração passou a bater mais rápido, e naturalmente as minhas mãos começaram a tremer. O discurso que eu havia planejado desapareceu por completo da minha mente, e mesmo quando eu pensei que ainda poderia falar, minha boca apenas soltava ruídos vagos.

“Desculpe dizer isso, garoto, mas hoje não é o seu dia de sorte. Nós viemos pra cá por causa de um amigo nosso e acabou que tinha esse estande engraçado por aqui. Ele é realmente bom atirando, então nós vamos pegar todos os seus prêmios, entendeu?”

Como os meus olhos foram se acostumando com a luz, eu pude ver que, atrás do homem que havia entrado primeiro, havia outro, com a mesma aparência incômoda que o primeiro.

“U-um, eu vou dar o meu melhor como a sua oponente, então..”

 Mesmo sentindo o suor escorrendo pelas minhas costas, eu tentei me manter calma, e continuei com um sorriso no rosto.

 Desde o minuto em que eles começaram a falar, eu sabia que eles eram clientes maliciosos, mas isso não mudava o fato de que eles eram os primeiros.

 Eu me perguntei se eles planejavam fazer uma confusão destruindo os estandes do festival, apenas pelo prazer de fazê-lo. Eu não conseguia entender a expressão do homem de aparência competente que estava de óculos de sol,  mas eu podia sentir uma atitude desonesta, má, vindo do homem de trás.

 “Bem, tanto faz. Um jogo feito em casa deve ser um lixo de qualquer jeito. Apenas brincadeira de criança, no fim das contas. Mesmo me sentindo meio mal de pegar o prêmio de vocês agora, não fiquem sem esperanças, e usem essa experiência para crescer.”


 Enquanto o homem dizia isso, ele passou por mim e se jogou na cadeira dos desafiantes.

 “É realmente ruim pra você,  já que ele não é de pegar leve. Garotinha, pode ser que você não saiba, mas ele foi para as semifinais do torneio daquele jogo, ‘DEAD BULLET’ – 1989. Ele também já participou de vários outros, então se for você, garotinha, não tem nada que você possa –“

 Falando até esse ponto, ele parou com esse discurso irritante com um gritinho.

 Talvez isso tivesse acontecido porque eu parei de sorrir e comecei a encará-lo, ou talvez porque ele tenha mordido a própria língua por não calar a boca.

 
“Ta-Takaneee....”

 De repente, eu ouvi uma familiar, miserável, voz. 
Do outro lado da porta, Haruka estava olhando para nós, com lágrimas em seus olhos, e julgando pela sua expressão, ele provavelmente fora intimidado por esses caras.

 Com um gesto, eu mandei que ele fechasse a porta. Haruka hesitou por um momento, mas depois de me dar um silencioso, “boa-sorte...!” ele vagarosamente fechou a porta.

Tendo a certeza de que ele a fechou, eu estava mais uma vez naquela sala escura, e fui em direção aonde o jogo estava montado.

 Sentando-me na cadeira do lado do homem mal-humorado, eu encarei a tela que mostrava o jogo e mais uma vez, comecei a explicar.

 “Permitam-me explicar as regras mais uma vez. Esse é um jogo de tiro com um sistema de pontos. Aquele que derrubar mais alvos é o vencedor. Existem vários níveis de dificuldade, então qual você vai querer?”

 “O mais difícil, é claro.”

“Entendido.”

 Pressionando o botão select no menu, eu escolhi a dificuldade “extra”.

 Esse nível era aquele que Tateyama-sensei disse que era tão difícil que, se alguém conseguisse a pontuação total nele, então essa pessoa era um monstro.

 “Ei, ei, espera aí, garotinha. Eu sei que você provavelmente já sabe disso, mas sem trapacear, sacou?”

Antes que eu pudesse me dar conta, esse homem vulgar havia se colocado atrás do mal-humorado, e disse essa frase num tom um pouco mais ameaçador do que antes.

 Certamente, isso era algo preocupante. Havia a possibilidade de eles acharem  que nós apenas mudássemos a dificuldade de um dos jogadores, e consequentemente, roubássemos na contagem dos pontos.

 “É claro que nós não faríamos nada do tipo. Mesmo assim, você quer trocar de lugar comigo? Como isso é um sistema de pontuação, desse modo, não haverá nenhuma reclamação sobre quem será o vencedor.”

 Assim que eu disse isso, o irritadinho disse, “Eu não ligo. Apenas se apresse e comece logo” e tirou os seus óculos escuros.

  “...Vamos começar então. Que o melhor atirador ganhe. ”




 Eu apertei a pressão sobre o controle uma vez, depois afrouxei.....e depois apertei de novo. Uma vez que eu me senti confiante o suficiente, eu cliquei no botão start e comecei o jogo.

 À medida em que os monstros iam aparecendo, a tela foi se enchendo mais e mais deles. O limite para o tempo de batalha era de dois minutos. Nesse ínterim, aquele que acabasse com mais monstros seria o vencedor.

 Só haviam duas diferenças desse modo para o modo de uma pessoa só jogar: se você fosse atingido por um inimigo nesse, EME vês de levar game over, você iria ficar paralisado por alguns instantes; e se você fosse capaz de destruir os itens de bônus, você pode obstruir a visão do seu oponente com manchas de sangue.

Fora isso, não havia nada de diferente; era um jogo simples, aonde você simplesmente acertava os monstros que apareciam, mas era exatamente isso que fazia a verdadeira habilidade de um jogador se mostrar.

 Sim, não tinha nada de “lixo” nesse jogo.

Eu tinha que, não importa como, acabar completamente com esse cara, que havia subestimado este jogo.

Havia se passado apenas um minuto e trinta segundos desde que essa partida tinha começado. A diferença de pontos entre eu e ele era tão grande que já não havia mais como ele vencer, não importando o quanto ele se esforçasse  para tentar.

 Com os meus olhos focados na tela, eu não podia confirmar a sua expressão, mas com a extensão que as suas bufadas haviam chegado, ele estava em um estado miserável. Foi um palpite difícil.

 Muito calmamente, eu apenas encarei os inimigos que apareciam na minha frente e, sem acertar nem mesmo um único item bônus, eu continuei a atirar neles.

 O sinal do jogo tocou quando a partida chegou ao seu final, e na tela foram mostrados os resultados.

 Todavia, talvez porque ele já soubesse do resultado, o homem mal-humorado continuou encarando de forma idiota o seu controle. O homeme atrás dele, também, apenas ficou parado com a boca entreaberta.

Era óbvio. Para continuar atirando nessa quantidade de inimigos sem ser paralisado ou sem se mover direito
 não tinha nada a ver com as especificações do jogo nem nada do tipo, mas simplesmente, com a habilidade do jogador.

Depois de tudo, eu até ousei parar de mexer no controle e deixar os inimigos me atacarem, para que não houvesse espaço para reclamações desse tipo mais tarde.

 “E isso foi uma partida. Obrigada por terem jogado.Como as regras não permitem partidas consecutivas, por favor, voltem daqui a trinta minutos se quiserem jogar de novo.”

Mesmo eu falando isso com um sorriso, o mal-humorado estava ainda murmurando o mais-do-que-esperado-discurso-de-perdedor, “não pode ser......Como eu pude....”

 “Uhm..a saída é..”

Enquanto eu tentava persuadi-lo a sair, ele se levantou e me encarou, aumentando a sua voz até o ponto de gritar.

 “M-mas quem é você?! Eu nunca vi uma jogadora tão incrível! Apenas quem...!”

 Ouvi-lo dizer coisas tão exageradas assim tinha, sinceramente, começado a me irritar.

Eu tentei levá-lo para a porta enquanto contava uma mentira que se encaixasse, “eu apenas pratiquei bastante...”

 Entretanto, como a luz que vinha da tela mostrando os resultados era forte demais, e depois que ele olhou para o meu rosto iluminado e se afastou, eu percebi que havia cometido um grande erro.

 Antes, aquele homem vulgar havia falado sobre as semifinais do DEAD BULLET-1989.

 Como foi um evento de grandeza nacional, teve um desfecho bem chamativo, e não tem erro em dizer que foi repleto de jogadores.

 Ao me ver jogar, não seria mentira dizer que eu era realmente talentosa. Mas, pensando agora, eu gostaria que isso fosse uma mentira.

 “V-você poderia ser..... a DançarinaIluminadaEne-san?!”

 -A situação tomou o pior caminho possível. Se ele foi um dos participantes da semifinal, então nós com certeza já havíamos passado um pelo outro nos corredores do torneio.

 E, além disso, eu havia perdido a máscara que eu fiz para aquele dia, e joguei com o meu rosto completamente exposto.

 Nas semifinais, eu tive uma performance tão boa que ela recebeu o nome de “Dancer Legend” depois, recebeu primeiro lugar com uma margem gigantesca, e apareceu tanto no nível de ser considerada anormal.

Eu fiquei aliviada que não houve nenhum canal que transmitiu as semifinais, mas pensar que eu passaria por esse tipo de situação em um lugar como esse....

Como eu havia me irritado com esses caras mais cedo, eu propositalmente tentei me manter fria e parecer maneira, mas com essa mudança repentina de eventos, minha mente fico em branco de novo.

 “Hã? P-peraí, o quê, essa criança é famosa ou algo do tipo?!”

 “Idiota, ela não é apenas famosa....!! Ela alcançou pontuações lendárias em vários torneios, e o grupo que ela é a líder, ‘Lightning Rondo – Eternal Rondo’ até alcança o top 3 em competições por time!”

 “Gyaaaaaaa!! Você está flando com a pessoa errada!! Já chega, por favor! Por favor, se apressem e saiam daqui!!”

 Com a informação contendo o segredo que eu mais queria esconder sendo falado em voz alta desse jeito, toda a razão que eu tinha havia ido embora.

“Ackk! E-e além disso, esse estilo de jogar de antes, sem dúvida alguma, é a especialidade de Ene-san, ‘Phantom Waltz- Holy nightmare’!

 Com a sensação de que meus órgãos internos estavam sendo triturados, eu senti como se o meu rosto fosse se transformar em magma.

 Eu queria colocar esses dois dentro de uma lata e os enterrá-los nas montanhas em algum lugar distante.

 “E-eu estou dizendo, vocês pegaram a pessoa errada!! Ah, ah, por favor, se apressem e vão embora!! Eu imploroo!!”

 Talvez porque nós estivéssemos fazendo muita confusão, no momento em que eu abri a porta, Haruka entrou por ela parecendo preocupado.

 “T-Takane, tudo bem com –“

 “Gyaaaaaaaaaa! Você, também, sai daqui! Todos vocês, apenas SAIAM DAQUI!!!!!!!”

 Eu berrei e apontei para a porta. Haruka incluído, os três responderam, “S-sim, senhora!” e saíram correndo da sala.




 Eu voltei para a minha cadeira, meus ombros sacudindo pesadamente.

 Eu fiz um erro de cálculo ultrajante. Pensar que a minha identidade foi exposta desse jeito....

 Havia a chance daquele mal-humorado voltar mais tarde com o tipo de messagem “Ah, eu sinto muito pelo meu comportamento de antes. Foi uma honra tão grande poder lutar contra você..”

 Não, ele definitivamente faria isso. Seria sensato não entrar na minha conta por alguns dias.

 -E ainda havia o Haruka. Era possível que ele não tivesse ouvido a conversa de antes, mas se ele tivesse...Eu senti náuseas só de pensar nisso.

 Para ser honesta, eu tinha me dado conta do qual embaraçoso era o meu nome na internet, o qual eu havia feito em um impulso, em conjunto com o “círculo criticamente redundante”.

 Além de tudo, pensar que o nome que as pessoas haviam secretamente criado para a minha técnica ser exposto desse jeito....

 “Eu não tenho escolha a não ser apagar a minha conta e morrer...”

 Lágrimas de vergonha começaram a jorrar dos meus olhos.

 Como esperado de Haruka, se ele descobrisse que eu sofria desse grau de chuuibyou, sem falar de como eu geralmente o tratava por ser um idiota, ele provavelmente iria começar a sentir repulsão de mim.

 A nossa amizade até agora seria quebrada, uma distância seria estabelecida entre nós, e finalmente, ele diria, “Ah, Enomoto-san, bom-dia....” Isso era certo.

 Não tinha mais jeito. Isso era horrível.

 Em primeiro lugar, por quê um viciado como esse que participa de torneios veio para essa escola numa hora como essa? Eu tive a pior sorte.

 De qualquer jeito, assumindo que o Haruka realmente escutara a conversa de antes, eu tinha que pensar em uma desculpa para dar uma cobertura a isso tudo.

 Não, eu tenho certeza.

 Não tinha erro.

 Ia ficar tudo bem.

 “Takane, você está bem?”

 “É, eu to bem... Espera – uwaaaaaaaaaaaaah!! D-desde quando você tá aí?!”

 Eu estava tão concentrada em meus pensamentos que nem percebi que Haruka estava bem ao meu lado...

 “Hã? Desde quando... ? Desde que você disse “eu não tenho escolha a não ser deletar a minha conta e morrer.”

 Eu pude sentir o meu rosto ficar quente em um instante. Ele até mesmo me ouviu falando comigo mesma.

 Incluindo aquela parte vergonhosa em que eu estava preocupada com a minha conta...

 “V-você está enganado! Quando eu disse conta, eu quis dizer- Bem, você sabe, é bem popular, certo? Aquele tipo que se usa pra falar com seus amigos...”



 Mas o que diabos era esse “enganado” ? Mesmo que o Haruka na verdade não tivesse escutado nada, era definitivamente suspeito para mim ficar dando desculpas enquanto evitava contato visual. Melhor ainda, eu genuinamente pense, eu deveria era me enterrar nas montanhas de uma vez.
Entretanto, por eu estar curiosa sobre qual expressão ele poderia estar fazendo, eu levantei meu rosto devagar, e vi que, por algum motivo, seus olhos estavam radiantes com chamas cheias de brilho.

 “Isso foi incrível, Takane!! Antes, eu pensei que aquela pessoa fosse realmente assustadora, mas depois de jogar com você, ele voltou e foi realmente legal comigo! Ele até disse que o jogo era mesmo divertido!! Isso só pode ser aquele tipo de coisa, certo?  Aonde depois de uma partida, todos viram amigos uns dos outros!”

Haruka do nada começou a falar apaixonadamente.

O seu tom assustado de antes havia se transformado completamente em um espirituoso tom de um recém acordado esportista.

 Eu realmente não ligava para essa transformação repentina, mas o fato de ele não ter falado nada diretamente relacionado a mim me aliviou.

 Como eu pensei, ele não havia escutado nada. Se eu realmente tivesse parado pra pensar, não havia como esse cara ter uma audição tão boa assim. Eu me preocupei à toa.

 “Oh? Esses dois falaram algo do tipo, huh. Então, tendo isso como experiência, provavelmente não haverá mais problemas. Bem, se você deixar isso comigo, algo assim é uma vitória fácil!”

 “É!! Eu estava meio preocupado, mas é realmente divertido! É tudo graças a você, Takane!!”

 Isso mesmo. É verdade que foi uma irregularidade, mas no fim, nós fomos capazes de assegurar a diversão do primeiro cliente.

Além disso, se foi fácil assim de ganhar de um oponente desse nível, ao menos que o primeiro colocado nacionalmente viesse para cá, nós dificilmente perderíamos o nosso prêmio.

Olhando para esses resultados, nós até que tivemos um começo muito bom. Se esses dois já houvessem ido embora, não havia mais razão de preocupação.

Por causa do lugar aonde a nossa sala ficava localizada, provavelmente não ficaria tão cheio quanto nos outros lugares; não seria má ideia relaxar um pouco enquanto esperávamos por outros clientes.

Com a minha garganta completamente acabada por causa dessa ansiedade acumulada, eu decidi tomar um copo da bebida esportiva que eu havia deixado embaixo da mesa, como se eu estivesse bebendo a minha vitória.



 “Takane, você é incrível..! E tão legal! DançarinaIluminadaEne?! Eu adoraria ver essa técnica, ‘Phantom Waltz – Holy Nightmare’ com os meus próprios olhos!”



 Em vez de se dirigir ao meu estômago, a bebida esportiva foi cuspida em pleno ar.

 O que permaneceu na minha boca entrou esplendidamente pela minha traqueia, fazendo-me tossir violentamente.

 “Uwaaaaaahhh!! O que aconteceu agora, do nada, Takane?! V-você tá bem?”

 Haruka estava me ajudando, passando as mãos nas minhas costas mas, se possível, eu gostaria de desaparecer desse lugar agora mesmo.

 Com a minha saia pingando, molhada por causa da bebida, e por causa do quão violentamente eu estava tossindo, todos os meus pensamentos estavam gradualmente desaparecendo.

 Em vez disso, eu preferia morrer, aqui e agora.

 “Uuuh....Haa....Haa..Como você....sabe....disso...!”

 De algum modo recuperando meu fôlego, eu perguntei enquanto secava a minha boca com as costas da minha mão. Mas talvez já fosse tarde demais para perguntar. Depois de tudo, ele já havia dito o meu nome falso e o meu movimento especial sem nem titubear.

 “Ah, o cliente de antes estava realmente animado em falar sobre você, Takane. E eu fiquei feliz em ouvir várias coisas também!”

 “Ah, aah, ahhhh.....”

 Sem nem mesmo conseguir secar a minha saia, eu pude apenas murmurar com a minha cabeça abaixada. Estava acabado.

 Adeus, minha vida escolar. O Festival Cultural havia sido muito divertido, mas honestamente, já havia se tornado uma memória a qual eu preferiria esquecer.

 “Hã? Hã? Por quê você está tão triste por causa disso? Você é incrível, sabe!! Você é famosa e tem um bando de fãs, certo?! É como se você houvesse se tornado alguém que eu nem conheço mais...!”

 Haruka começou a massagear minhas costas de novo, mas as palavras “alguém que eu nem conheço mais” foram enfiadas dolorosamente no meu coração.

 É isso mesmo. Pensando nisso de um jeito sensato, eu era incrivelmente diferente de uma garota normal. Se compras fossem o meu hobby, eu ainda seria normal. E se atividades em clubes fossem meu hobby, eu provavelmente seria vista como uma animada e adorável garota.



 Entretanto, nem mesmo eu conseguia achar o charme em uma garota que fosse uma jogadora de peso em um jogo de massacre zumbi.

 O único motivo do Haruka estar falando essas coisas é porque ele não entendeu direito a situação Se ele, na verdade, soubesse da minha rotina, isso com certeza faria ele se afastar.

 Isso, por si só, podia fazer com que ele não quisesse mais ser meu amigo; apenas pensar sobre isso já me assustava.



 “Mmn....Takane, eu posso não estar entendendo o porquê de você estar tão preocupada, mas não é como se eu fosse te odiar ou algo do tipo, não importa o quanto você mude. Não fique tão pra baixo por causa disso. Ah, é mesmo! Você me ensina a jogar da próxima vez?! Vamos jogar juntos!....Ei, você tá me ouvindo?”

 Haruka disse isso ainda com as mãos nas minhas costas.

 Não importa se esse cara sabia disso ou não, mas o fato dele falar tão casualmente esse tipo de coisa embaraçosa era o que me incomodava. Ele provavelmente era assim com todo mundo. Talvez ele só fosse uma pessoa direta,  talvez puro e inocente, mas ele era simples.

 Mas, esse era exatamente o porquê daquelas palavras sobre não me odiar terem me dado tão alívio.

 Pensando dessa forma, eu também era bem simples.

 Sem nem mesmo entender se foi por vergonha ou felicidade, eu quase comecei a chorar, me tornando incapaz de responder e até mesmo encarar o Haruka.

 “Com licença~! Nós gostaríamos de tentar jogar!”

 De repente, eu ouvi uma voz que parecia a de um cliente por trás da porta. Mas é claro, o Festival Cultural havia apenas começado. Agora não era a hora de ficar divagando.

 Enquanto eu enxugava as minhas lágrimas apressadamente e me dirigi para a porta, eu percebi que a minha saia ainda estava pingando.

 “Uuh...Aaah..”

 Presa em uma pose que parecia a de um atleta prestes a começar uma corrida, Haruka passou por mim correndo e foi para o lado de fora.

 Apesar de ele geralmente ter reações lerdas, era justamente em horas como essas que ele conseguia ser surpreendentemente rápido.

Tirando vários lenços de papel da caixa, eu rapidamente sequei minha saia, e o chão também.

 Não era muita coisa, afinal era só o que tinha estado na minha boca, então eu terminei de limpar tudo em alguns segundos.

Enrolando os papéis usados, eu os joguei na lata de lixo no fundo da sala e fui em direção a porta como se nada houvesse acontecido.

Eu abri um pouco a porta, e fiz um sinal para Haruka mostrando que estava tudo bem agora. Na frente da sala, estava o dono da voz que eu ouvira há pouco: um garoto que parecia estar no sétimo ano.

“Ah, está tudo bem agora? Parece que ele quer tentar, então eu vou deixar em suas mãos para que seja outra partida emocionante!”

 Haruka disse isso com chamas queimando em seus olhos de novo. Isso não era uma competição esportiva nem nada do tipo, mas olhando pela perspectiva de todos aproveitarem um jogo juntos, e ambos dando o seu melhor, era verdade que isso era algo como a mentalidade de um esportista.

 “Surpreendentemente, esse cara na verdade entende disso.”, pensei feliz, enquanto eu também encarei a próxima partida com um espírito flamejante.

 “Ah, é a Onee-san que vai ser a minha oponente? Estou ansioso para jogar contra você.”

 O desafiante, um garoto de cabelo castanho usando uma jaqueta preta com capuz, deu um sorriso leve que pareceu se dirigir a algum lugar, e se curvou.

 “Ah, sim, eu estou ansiosa para jogar com voe também! Eu vou explicar as regras, então entre por favor!”

 Abrindo bem a porta, o garoto entrou na sala enquanto comentava “Que legal~”

 “E-eu farei o meu melhor então.”

 Eu disse para o Haruka, que ainda estava completamente animado, e fechei a porta.

 “Uhm, eu agora vou explicar as regras! Em um instante, você vai estar jogando contra mim naquele jogo, ali no centro. Aquele que acabar com mais inimigos é o vencedor! Simples, certo?”

 Eu tentei dar uma explicação dando uma de irmã mais velha com um desesperado sorriso forçado.

Dessa vez, o cliente parecia bem normal. Não, provavelmente isso era culpa daquele primeiro cara, que parecia ser de uma espécie diferente, que me fazia pensar assim...

“Oh, parece divertido! Apesar de parecer que eles não estão aqui... Que tal? Você quer tentar, Kido?”

“Não é?...Hm? Kido? Quem- waaaa!”

Apesar do garoto ter estado me olhando e sorrindo para mim o tempo todo enquanto ouvia minha explicação, ele de repente começara a falar com o espaço vazio ao seu lado.

 Por um segundo, eu não entendi o que ele estava fazendo, mas quando eu olhei para onde ele estava olhando, uma visão inacreditável apareceu para mim.

 Até agora, eu estava certa de que apenas aquele garoto tinha entrado na sala.

Mas nesse momento, do lado dele, estava uma garota encapuzada que tinha exatamente a mesma altura.

 Estava escuro, então eu não conseguia ver sua expressão direito, mas a voz que sussurrou “Sim” era definitivamente feminina.

 “Ah, o-o-o-o-qu-quê..”

Eu estava tão chocada que nem conseguia ficar em pé. Eu tinha tanta certeza de que essa garota não esteve aqui antes no corredor, ou mesmo quando nós entramos na sala.



Não havia tido nenhuma oportunidade de entrar na sala no segundo em que ela fora aberta. Pensando sobre isso, ela devia ter entrado com o garoto, mas...Eu não conseguia afastar de mim a impressão de que ela tinha simplesmente aparecido ali.

“Onee-san, você está bem? Ah, se você está se perguntando sobre ela, ela estava aqui o tempo todo. Ela meio que tem uma presença fraca, então as pessoasgeralmente não a notam..- Aii!”

A garoto parecia ter se ofendido com a frase “presença fraca”, e bateu nas costelas do garoto.

Mas mesmo que ela tivesse esse tipo de presença, seria tão fraca a ponto de ela passar completamente despercebida desse jeito?

- Seria ela um tipo de fantasma? Esse pensamento chegou a passar pela minha cabeça, mas isso era completamente louco. Para alguém como eu, que não acreditava em nada em coisas sobrenaturais como  o corpo cognitivo de um fantasma, definitivamente fazia mais sentido que ela fosse geralmente “difícil de se notar”.

“....A gente pode se apressar e começar logo?”

“E-eek! S-sim, é claro! Por favor, sente-se em uma das cadeiras ali atrás!”

 Colocando a verdadeira identidade da garota de lado, seria uma boa ideia terminar logo com isso.

 Mas supondo que ela fosse um fantasma, não era como se ela fosse me fazer algum mal intencionalmente. Provavelmente.

 ....Eu também não achava que poderia haver algum tipo de maldição também. Provavelmente.

 Mas, se invés dela pegar o controle com a mão, ela o fizesse flutuar em pleno ar e começasse a manipula-lo, aí eu iria correr. Me persuadindo de um jeito que nem eu mesma entendi, eu fui em direção ao assento.

Eu cheguei na minha cadeira ao mesmo tempo em que a garota chegou a dela, mas mesmo agora, o meu coração ainda batia acelerado.

Olhando de leve para ela, eu pude ver de relance o rosto dela por causa da luz que vinha do monitor. Ela tinha uma pele clara e um cabelo bonito e longo. Apesar de possuir um olhar bem desagradável, ela tinha um rosto bonito e calmo, e não havia dúvida de que seria linda quando crescesse.

Entretanto, do jeito que a luz estava batendo nela agora, parecia até demais com uma garota tirada de um filme de terror.

Eu rapidamente comecei o jogo antes de que ficasse realmente maluca.

“Ah, uhmm, como eu expliquei antes, esse é um jogo de tiro com um sistema de pontos! Se você fizer um número de pontos maior do que o meu, você ganhará um prêmio fabuloso! E-e, então, qual o nível de dificuldade que você vai querer?”

 “...Normal.”

 “Ah, certo! É claro! Agora então~ Vam’eçar!”

 Como eu acidentalmente embolei as palavras no final da frase, o garoto parado atrás da menina  deu uma risada.

Eu instantaneamente fiquei envergonhada depois de ouvir isso.

Haviam vários pensamentos passando pela minha cabeça, mas de qualquer modo, eu me foquei em acabar com eles o mais rápido possível.

Colocando a dificuldade no normal, eu apertei o botão start , e grupos de inimigos começaram a aparecer.

Comparado com o modo extra que eu havia jogado antes, nesse modo, havia um número bem menor de inimigos e um menor número possíveis de pontos a serem feitos.

Ah, e era só um a impressão, mas comparado ao modo extra, havia um número bem maior de porcos nessa fase; parece que eram o personagem característico desse modo.



Se passou um minuto desde que o jogo começou.

O jeito de jogar da garota não era característico, era bem comum para se falar a verdade.

Era levemente insatisfatório para mim, que tinha jogado contra um veterano no modo extra logo de cara, mas isso provavelmente era o esperado de se jogar contra uma garota normal.

 Apesar de eu ouvir de vez em quando gritinhos fofos de “Kyah!” durante a partida, ela jogava de forma indiferente.

Supus que ela começava seus dias tipo “Ughh, isso é tão difícil, é tão chato~” e “Haha, acho que eu não posso fazer nada, não é mesmo” e mais tarde jogava fora o seu sorriso falso e colocava essa máscara de Hannya. Só de pensar assim já parecia fácil de se fazer.
(N.T: Pra quem não sabe, Hannya é tipo um demônio, muito citado no folclore japonês. Se ainda não entendeu, dá uma procurada na internet que você entende logo)

Entretanto, com apenas trinta segundos faltando, um desastre repentino aconteceu em minha tela.

Um estranho bug fez com que tanto os meus inimigos porcos quanto a mira da minha arma desaparecessem.

“H-hã? Algum tipo de erro...?”

Por trás da garota, o menino estava rindo silenciosamente, “Faça o seu melhor sem ficar assustada, Kido!”

Eu desesperadamente tentei continuar acertando os inimigos, mas sem saber aonde eu estava mirando, não havia como.

E naquela hora, a diferença de pontos entre nós estava se reduzindo rapidamente. Eu quis ter certeza logo no início de que a diferença de pontos entre nós não fosse tão grande, mas pensar que isso fosse se virar contra mim desse jeito..!

Quando começou a piorar, o alarme de fim de jogo tocou

Como eu jogara de forma desesperadora, eu já não sabia mais o que havia acontecido com os pontos. Eu fechei meus olhos e rezei em silêncio enquanto esperava pela contagem dos pontos.

 Se eu perdesse agora, o segundo cliente levaria o nosso prêmio.

 Era uma situação da qual eu não poderia escapar.

Quando a trompete soou, a tabela com os pontos apareceu. Eu abri meus olhos bem devagar para confirmar, e por uma mínima diferença de 100 pontos, a palavra WIN apareceu do meu lado da tela.

 Suor escorreu pelo meu rosto. Pensar que um erro desse jogo pudesse nós levar para uma situação dessas.....

 Por outro lado, será que aquele professor idiota havia bolado isso nessa parte crucial?

 Enquanto eu pensava nisso, eu pude ouvir o garoto rindo consigo mesmo atrás de mim.

“Hahahaha, parece que você perdeu, Kido. Mas teria sido errado se você tivesse ganhado roubando, não é mesmo? Vamos lá, você tem que se desculpar com a Onee-san.”

Quando o garoto lhe disse isso, a expressão que a garota tinha era de que ela estava suprimindo lágrimas de mortificação.

“.....Sinto muito.”

 Ela disse com uma voz vacilante, levantou-se de sua cadeira e foi em direção a porta em passos rápidos.

 “Espera, roubar.... ? Mas isso foi um erro do jogo, não foi culpa dela.”



 Não importa de que ângulo você olhasse, esse fenômeno não poderia ter sido causado por roubo. Ela não havia hackeado o computador nem interferido diretamente, então não foi uma partida injusta.

 Mesmo depois que eu disse isso, o garoto continuou a sorrir.

 “Me desculpe, Onee-san. Você não acreditar, mas antes, aquela garota usou uma habilidade psíquica. Você saberá se checar, a máquina não está quebrada, e está tudo bem com o jogo também. Ele deve funcionar direitinho da próxima vez, então não se preocupe.”

 Depois de dizer isso, o garoto foi atrás dela, e deixou a sala sem dizer mais nada.

 No momento em que ambos foram para o corredor, eu ouvi Haruka gritar, “Uwaaaaah!”, do mesmo jeito que aconteceu comigo, provavelmente porque ele não notou a presença da garota.

 Largando o meu controle, eu olhei abobada para a porta pela qual eles haviam acabado de sair.

 Eu quase me senti como se tivesse sido enganada por uma raposa.

 Uma garota com habilidades psíquicas e um garoto que não parava de sorrir....

 Mesmo se eu contasse essa história para alguém, eu provavelmente seria interrompida com um “você anda assistindo muito anime”.

 Como eu esperava, Haruka entrou correndo na sala e, também como esperado, ele disse

 “Essa garota esteve aí o tempo todo?! Eu não a vi de jeito nenhum!!”

 “Não esteve..... ? Quero dizer, olhe..”

 Eu apontei para a tela que mostrava a partida acirrada que a garota e eu havíamos acabado de lutar.


     *


 “Surpreendentemente, esse cara na verdade entende disso.”, pense

Postado por Unknown às 08:31 //

0 Comentários

Postar um comentário