Kisaragi Attention

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013




parte 1
 “Meu Deus, bom-dia, Momo-chan, você está tão bonita hoje também!”
 “Sim...hahaha...”

 Curvando-me de leve, eu passei rapidamente pela rua. Contando com essa, é a trigésima sétima vez.
 Se eu usasse a rua que a maioria dos estudantes usa para ir para a escola, eu certamente pouparia tempo; mas desviando do caminho direto para o colégio, eu andei por uma área de compras deserta, aonde não há muitas pessoas pela manhã.
 Em tal hora, quando nenhuma das lojas fora aberta, não havia compradores a serem vistos; ou ao menos não deveriam ter, mas a área começava a receber mais pessoas cada vez mais.
 Das lojas que estavam na direção em que eu estava indo, pessoas de repente apareciam, uma atrás da outra, como se houvessem calculado; começando assim, diversas conversas comigo.
 “Oh, Momo-chan, você está indo para a escola? Deve ser difícil, ainda mais por estarmos nas férias de verão!”
 “É-é....é verdade..haha..”

  A trigésima oitava vez.

 Depois de cumprimentar de forma estranha o dono da mercearia que aparecera do nada, eu olhei para a frente a tempo de ver que as ruas começavam a ficar lotadas.
 
“...Tsc!”

 Eu hesitei por um momento, mas não havia tempo a ser perdido.
Desviando-me por debaixo da persiana da mercearia e virando à direita da farmácia, eu corri por uma passagem menor.

 Olhei para o meu relógio.
 Com isso, eu havia tido sorte suficiente por hoje.
 Se hoje houvesse sido um dia ruim, a essa hora eu estaria correndo de volta para minha casa.
 É possível que eu até mesmo consiga chegar na escola antes da hora.

 Meu humor cresceu espontaneamente e enquanto eu chegava ao final da rua, eu virei para a direita. Naquela hora eu percebi a inocência de meus pensamentos.

 No ponto de ônibus a minha frente, talvez porque o ônibus houvesse se atrasado, estavam paradas tantas pessoas que nem mesmo um segundo ônibus daria conta. Um homem próximo ao fim da fila me notou e, uma vez que ele aumentou seu tom de voz, os “olhos” de cada uma das pessoas voltaram-se para mim ao mesmo tempo.

 ....Mal. Isso era realmente mal.

Começando andar para trás enquanto eles gritavam em um grande coro, eu acabei olhando para o relógio que ficava acima do ponto de ônibus; olhando para a hora mostrada nele, pude sentir a cor sumindo de meu rosto.

 Um som de choro saiu de minha boca, mas foi rapidamente engolido pelo alto som das cigarras.

Postado por Unknown às 10:23 //

0 Comentários

Postar um comentário